ABRIR
  • Samba Recife encheu de encontros o palco


  • 27 de setembro de 2016 - blog Jo√£o Alberto
  • O Samba Recife foi o evento do fim de semana para quem curte samba e pagode. Imagina encontrar a √°rea externa do Centro de Conven√ß√Ķes completamente lotada em pleno domingo. Foi assim nos dois dias de evento. Comandado por Augusto Acioli, o festival foi palco de encontros de grandes nomes do cen√°rio musical, consagrado como um dos maiores do g√™nero no Brasil. Al√©m dos encontros no palco, um dos destaques na estrutura foi um corredor, direto do camarim, que dava acesso ao palco 360 graus, permitindo a intera√ß√£o entre os f√£s e os artistas. Todos queriam clicar uma selfie com seu √≠dolo. Nas redes sociais, os cliques bombaram.

    No sábado, o Samba Recife recebeu o projeto Gigantes do Samba, com Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos e o encontro inédito de Xande de Pilares e Arlindo Cruz. Arlindo precisou se locomover em uma cadeira de rodas durante o show, já que está em processo de recuperação após uma cirurgia no joelho. Ainda se apresentaram no primeiro dia do evento o grupo Imaginasamba, Mumuzinho, Léo Santana e Ferrugem.

    O segundo dia de festival começou com o grupo Tá na Mente fazendo esquenta para Sorriso Maroto. A banda tocou os hits já consagrados e também relembrou outros artistas, como Wesley Safadão. A banda Turma do Pagode, Chininha & Príncipe e Dilsinho também se apresentaram durante a segunda noite do festival.

    Um dos grandes momentos do festival foi a √ļltima apresenta√ß√£o da turn√™ A Gente Faz a Festa, com Thiaguinho, P√©ricles e Chrigor. Eles fizeram tr√™s horas de show, cantando os sucessos dos 30 anos de hist√≥ria do Exaltasamba. ‚ÄúDesde 2003, o primeiro show que fiz aqui, voc√™s me receberam com muito carinho com esses cara aqui do meu lado. Quero agradecer a P√©ricles e a Chrigor por tudo que fizeram por mim e fazem at√© hoje. Esse √© um show especial‚ÄĚ, disse Thiaguinho. A entrada do cantor ao palco teve direito a fogos de artif√≠cio, e claro, muitos, mas muitos gritos e aplausos.

    Quase no fim da apresenta√ß√£o, os cantores convidaram Bruno Cardoso e S√©rgio J√ļnior, do Sorriso Maroto, L√©iz Ferreira, da Turma do Pagode e o cantor carioca Dilsinho para uma participa√ß√£o especial, quando cantaram sucessos como C√©u e F√© e Sobrenatural.

    O encerramento da edição ficou sob a batuta de Xanddy e sua banda Harmonia do Samba. Ele ainda convidou Thiaguinho, Chininha & Príncipe e Dilsinho, além de Léiz, da Turma do Pagode para mais um encontro inédito no palco, fechando o festival com chave de ouro.